No inss, ou aposentadoria, tornou-se sinônimo de dor de cabeça após a reforma previdenciária foi anunciada para o fim de aumentar o tempo de contribuição dos trabalhadores brasileiros.

Embora ela não tenha sido resolvida, é bastante controverso, que o governo quer introduzir. A partir deste momento, o FIM de semana, que já passou por algumas mudanças, e hoje mantém uma idade mínima para requerer o benefício, de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres, ou, pelo menos, 25 anos de contribuição.

Mas a verdadeira questão é como você pode ter certeza de quanto tempo falta para a aposentadoria e, na verdade? Você se lembra quando foi a primeira vez, quando foi a sua carteira de trabalho assinada ou quando foi que pagou o “privilégio” na primeira vez?

Calma, é possível saber, ou pelo menos ter uma idéia de quanto tempo resta. Através do portal do governo, com o nome de um Cidadão.br, você deve primeiro efectuar o registo, fornecendo informações como: nome completo, cpf, data de nascimento, e nome completo da mãe — é importante lembrar que você pode ter um problema com a forma como o nome da sua mãe especificado no banco de dados deles, no caso, se ela é divórciada não é para todos com o nome de quando era solteira. Se você não pode, confirme com ele ou entre em contato com o centro por telefone.

Deve-se notar que, no caso apresentado, o que você já alcançou o prazo mínimo de contribuição e já pode servir de demissão, certifique-se de que esta informação, visitando uma das instituições no inss, pessoalmente, porque pode haver discrepância entre a informação disponível no site e no sistema de governo.

Simulação Sem registo no Portal do Cidadão.br

1. Ligue para o portal o Meu no inss.

2. Preencha o campo “Data de Nascimento”.

3. Preencha o campo “Sexo”.

4. Adicione o tempo de trabalho em todas as empresas que você já passou. Basta clicar na opção “+”.

5. Depois de clicar no “+” anteriormente, preencha as datas de “Reconhecimento” e “Fim”, como aparece em seu portfólio.

6. Se você já trabalhou em uma empresa, você terá que repetir os passos 4 e 5 até que todos os indicados, lembrando que deve ser.

7. Depois de todas as suas experiências profissionais realizadas, e clicar no botão “Simular”, a seguinte tela será exibida tempo de contribuição. Para obter mais informações, clique em “Detalhes”.

8. Clicando em “leia Mais”, será realizado o download de um arquivo PDF no seu computador, exibir informações mais específicas sobre sua futura aposentadoria.

A simulação com registo no Portal do Cidadão

1. Visite o portal Minha no inss e, em seguida, selecione a opção “entrada para carregar seus links automaticamente”

2. A tela que irá aparecer, coloque seus dados de login e senha, ou o custo da inscrição, clicando no botão “cadastre-se”.

3. Preencha o formulário de acordo com suas informações. Lembre-se que, no caso, se a sua primeira experiência no campo “Nome da Mãe” não está funcionando, certifique-se o nome de solteira, ou entre em contato com o suporte para confirmar.

4. Você receberá uma senha provisória para acesso ao portal.

5. Vá novamente no site, e em seguida “Entrar”.

6. Preencha as informações na seqüência de “ATP” e a senha, produzido, e não se esqueça de clicar em um campo de captcha para provar que você não é um robô, antes de clicar no botão “Entrar”.

7. No portal, você será solicitado a alterar a senha temporária. Depois disso, a calculadora irá aparecer na tela já com a informação, quanto tempo lhe resta para a aposentadoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here