Se Metal Gear, para Sobreviver, foi anunciado, eu estava entre aqueles que preferiu, para dar ao jogo o privilégio da dúvida. Não só porque vi ali algumas coisas que parecem intrigantes, como também pelo fato de que eu sei que a série não precisa de envolvimento direto com o Hideo Kojima, a fim de oferecer boas práticas de Metal Gear Solid GameBoy Color e um subconjunto de Ácid são um ótimo exemplo disso.

No entanto, devo dizer que o resultado final, apresentado pela Konami, um pouco triste. Não é porque o jogo não continua a história de Big Boss ou Solid Snake, não será que é porque ela traz uma grande ênfase para o modo multiplayer, mas sim porque vejo nele a semente e para o jogo bem, que eventualmente sofreu uma série de escolhas duvidosas.

Quando tenta aderir a uma prática de sobrevivência, de hardcore com o jogo, que procede da pesquisa e os fundamentos de Defesa, o desenvolvedor oferece aos consumidores um jogo sem muita identidade e com a luta contra desconfortável. A soma é um sistema de progressão lenta, que parecem colocar contra o jogador, temos em Metal Gear Survive jogo, desconfortável no contexto geral da série, e que peca demais para ser pode ser divertido.

Zumbis e apuros em um universo paralelo

Vamos contar: Metal Gear é uma série que nunca estava familiarizado com suas histórias “para a terra”, combinando espionagem, problemas internacionais, militares e pessoas com poderes especiais (“nanomachines”) rica em liberdade. Além disso, Sobreviver, ao que parece, não se encaixa, mesmo dentro dos padrões, alguns estavam em jogos anteriores.

Você é um soldado, que são transportados para uma dimensão chamada de Ditar o que foi, caiu devido a um parasita, que domina os seres vivos e se transforma em uma espécie de zumbis. Sua primeira missão é resgatar os sobreviventes, a missão, que foi enviado anteriormente no lugar e encontrar uma maneira de evitar a invasão, que ameaça a vida no Planeta Terra.

O argumento é complementado por alguns políticos de intrigas e reviravoltas, que até chegam a ser intrigante, mas não no universo de Metal Gear em geral. O problema do jogo é que alguns conceitos retratados (por exemplo, o uso livre de um buraco de minhoca), parecem forçados, e, em falta de personagens que podem ser considerados como pontos fortes e importantes – algo estranho, que para a franquia, que fez inesquecíveis desenhos como uma de suas marcas.

É difícil evitar a impressão de que, para Sobreviver terá de trabalhar muito melhor, como o jogo original, que não tinha nenhuma relação com a história de Big Boss. No entanto, até entendo que o título de franquia foi utilizado: sem este respeito, tenho muitas dúvidas, se o sistema de jogo apresentado, foram menos satisfatórios para atrair os jogadores a uma nova propriedade intelectual.

A sobrevivência triste

O novo Metal Gear leva muito a sério o subtítulo de Sobreviver, — muito a sério, portanto, que nem sempre é muito legal e interessante para quem joga. Especialmente no início da aventura, controlar o nível de alimento e a bebida de seu personagem é uma tarefa chata e deve ser executado com uma velocidade constante.

O problema mesmo reduz um pouco, como você antecedência e abrir novas ferramentas de sobrevivência (bendito filtro de água), mas nunca desaparece por completo. O que mais preocupa é que os personagens nunca, não contente com o fato de que eles muito tempo, e alimentos e bebidas afetam a sua quantidade de energia e a capacidade de trabalhar e de se camuflar, a localização de ambientes.

Entendo que a Konami quis usar isso como um elemento de tensão, mas na prática isso acaba por ser mais uma fonte de nervosismo, especialmente porque seus assistentes irão receber constantemente avisando que é necessário para restaurar os seus recursos. Como se isso não fosse aceitável, e a maior parte da operação ocorre em áreas em que é necessário usar um tanque de oxigênio para sobreviver, algo que acrescenta mais um percentual que cai em ritmo progressivo, com o qual ele tem que lidar.

Este componente é ainda mais irritante é quando você percebe que o único caminho para reabastecer o estoque de oxigênio, utilizando cristais de Kuban, que também são usadas para a criação de itens, e para aumentar o nível do seu personagem. Cada recarga consome uma quantidade desse componente, e isso não é nada incomum a coleta de 40 ou 50 mil cristais, para vê-los desaparecer quase completamente, porque você precisa manter seu personagem vivo.

Estas soluções fazem operação de Metal Gear, Sobreviver a sério punitiva, e deixe o progresso de seu personagem será muito mais lento. A única maneira de equilibrar um pouco as coisas e ter a maior satisfação, é uma variedade de bônus oferecidos pela Konami, que, claro, só estão disponíveis em alguns microtransações. No final, a sensação é de que o progresso foi adaptado para ser frustante para um nível no qual a pagar o dinheiro para jogar, pelo menos, parece que há algo de atrativo.

Com a falta de recursos, as armas de fogo se tornam itens raros, e você vai passar a maior parte do tempo, usando um ataque corpo a corpo, o que não é muito bom. Na prática, Metal Gear, Sobreviver é um exercício de paciência, no qual você vai ter que concordar com o que gastar dezenas de horas, “empurrando” os zumbis através da grade com a lança.

Remição no Multiplayer

Grande experiência em Metal Gear, Sobreviver, sem dúvida, o modo multiplayer, em que você pode esquecer sobre a necessidade de recuperação de recursos para se concentrar nos elementos de tower defense jogo. Os itens disponíveis são bloqueados gradualmente, e você deve mover-se um pouco de aventura principal, para obter alguns dos edifícios mais importantes para a sua sobrevivência.

Enquanto na empresa-circuito é necessário investir tanto em grades e barreiras, como no filtro para a água e fazendas, no modo multiplayer, este foco muito na defesa de um determinado ponto de sua base. Com isso, os procedimentos de controle de estoque e determinar o que é relevante ou não uso, simplificado, e você pode dedicar a sua atenção, lutar contra os inimigos e colocar proteções em certos momentos.

Apesar do fato de que modo cooperativo de manter o mesmo sistema de batalha em uma empresa, contar com a ajuda de outras pessoas para matar os monstros, se mostra mais divertido (e rápido). Aliás, os recursos disponíveis no mapa, são insuficientes e os frutos do sucesso de proteção, como regra, o generoso e com o ponto de vista dos elementos, o quanto a experiência de viajar.

Infelizmente, para ter chances de sobrevivência, a necessidade de reconhecer a maior parte da campanha para um jogador, no qual o desenvolvimento de seu personagem é muito lento. Isso é porque o jogo recomenda que ter pelo menos level 20, para participar de uma missão de nível ” fácil, o que não ficou claro, durante os testes Beta, que são realizadas pela empresa.

Não foi desta vez Konami

Metal Gear Survive é um jogo, estilo visual não muito atraente, e que, claro, foi construído sobre a base de recursos criados para a região do Afeganistão, vista de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Tudo muito cinza e marrom, que dá a experiência, cansativo, com um ponto de vista pessoal, em que todas as áreas que você visita, parece justo mesmo.

O orçamento alocado para o projeto pode ser compensado com uma história legal ou com jogabilidades mais interessantes, mas não é isso que encontramos aqui. Na prática, temos um jogo que não é bem-sucedida, semelhançascavar uma atmosfera de terror e tensão, mas o que pecar, de não saber se quer ser uma experiência de sobrevivência, ou a fazenda— e, de que, para tornar as coisas ainda mais confusas, bem como a aposta em elementos de construção e tower defense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here