Com tantas informações diferentes por todo lado – e que estão lutando por nossa atenção -, está cada vez mais difícil manter o foco e controlar bem o tempo, seja no trabalho ou mesmo em nosso tempo livre.

Por esse motivo, o primeiro passo para quem quer aumentar o rendimento no dia a dia é estruturar melhor suas tarefas.                                                                                Criar uma lista de tudo o que você precisa fazer, é um bom início. Há, aliás, vários aplicativos que podem te auxiliar nessa tarefa, como o Evernote e o Trello.

Veja agora mais cinco passos excelentes para ajudá-lo a aumentar o rendimento e acabar com aquele terrível sentimento de que o dia passou e você, apesar de esgotado ou esgotada, não conseguiu completar nem metade do que precisava ser feito:

Primeiro: Estabeleça prioridades para aumentar o rendimento:

O primeiro passo para não conseguir fazer nada é querer fazer tudo. Às vezes, menos é mais. Olhe bem para sua lista de tarefas e escolha as mais importantes (escolha duas) – atente para os prazos e dê preferência para as que devem ser concluídas hoje.

Para tornar essa prática ainda mais eficiente, você pode escolher as prioridades para o mês e, posteriormente, desdobrá-las por semana e, finalmente, por dia.

Pratique sua força de vontade:

Força de vontade é um recurso indispensável para sair da zona de conforto e procurar coisas fora da caixa. Contudo, infelizmente, a força de vontade não é infinita; ela possui um limite e se desgasta com o passar do tempo (daí a necessidade de férias periódicas).

A boa notícia é que você pode praticá-la para que ela aumente mais e mais. Para isso, o primeiro passo é colocar na cabeça o que você quer (e conseguirá) alterar um comportamento rotineiro. Acabe com a preguiça e aumente, progressivamente, a dose de esforço que você coloca em cada tarefa.

Você vai notar que, ao longo das semanas, sua força de vontade aumentará e você será capaz de finalizar coisas das quais teria desistido algum tempo atrás.

Crie rotinas positivas e saudáveis:

Para transformar uma mudança pontual em algo duradouro, você deve se concentrar na criação de rotinas positivas. Quando uma prática se torna rotina, você de fato, não precisa mais gastar energia fazendo aquilo; tudo flui inconscientemente.

Você vai precisar de uma dose extra inicial de força de vontade para a criação da rotina. Mas uma vez criada, a conclusão se torna muito mais simples. Quer um bom exemplo? Uma refeição mais saudável. Você precisará fazer uma forcinha no início para fugir dos doces e colocar mais verduras no carrinho do supermercado, e irá torcer o nariz a cada vez que abrir o armário e não encontrar aquela bolacha recheada. Contudo, com o tempo, você se acostuma com a nova rotina e sente menos falta dos alimentos ricos em calorias.

Alimente-se bem e realize exercícios físicos regularmente:

Ainda falando de uma refeição saudável, você quer mais um incentivo para a criação desta rotina positiva? Pesquisas mostram que se alimentar de forma equilibrada, realizar atividade física e ter uma boa noite de sono, têm um grande impacto positivo sobre seu humor e sua força de vontade. Pessoas bem alimentadas, descansadas e ativas, tendem a tomar decisões mais inteligentes.

É muito fácil observar isso: Como é seu rendimento nas reuniões que avançam o horário do almoço? E no primeiro horário após uma noite de sono ruim?

Concentre-se em coisas que você pode controlar:

Em um mundo cada vez mais ansioso, é complicado simplesmente deixar a vida rolar e aceitar que há coisas que estão fora das nossas mãos. Durante a execução de seus projetos e tarefas, dê o seu máximo para fazer tudo o que puder, mas não se estresse com o universo de possibilidades de as coisas não saírem conforme o planejado.

Claramente, é fundamental tomar algumas precauções para se proteger caso algum imprevisto aconteça, mas a realidade é que você não pode garantir que tudo vai acontecer exatamente como você espera. Vale para aumentar o rendimento do trabalho e também para viver uma vida mais leve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here